terça-feira, 19 de maio de 2020

CARTÃO DE FIDELIDADE – CLUBE DE VANTAGENS!

Transformar clientes em leais a marcas não é tarefa fácil. Por um lado, você precisa de uma estratégia previsível e repetível para incentivar os clientes a comprar novamente de você. E é aí que entram os programas de fidelidade do cliente.

Com a iniciativa certa, você pode transformar compradores iniciantes em clientes recorrentes e manter sua marca em mente. Hoje, mostrarei o melhor programa de fidelidade que você pode modelar para gerar mais vendas, melhorar a retenção de clientes e criar relacionamentos mais fortes com os clientes.

Os programas de fidelidade incentivam os compradores a voltar às lojas onde costumam fazer compras. Alguns dos incentivos podem incluir acesso avançado a novos produtos, descontos adicionais ou, às vezes, mercadorias gratuitas. Os clientes geralmente registram suas informações pessoais na empresa e recebem um identificador exclusivo, como um ID numérico ou cartão de membro, e usam esse identificador ao fazer uma compra.

Os programas de fidelidade são oferecidos por varejistas e outras empresas como uma maneira de atrair e reter clientes. Esses programas de fidelidade oferecem recompensas, descontos ou outros incentivos especiais e são projetados como uma recompensa pela fidelidade à marca.

Eles beneficiam as empresas não apenas desenvolvendo a lealdade dos clientes, mas também fornecendo informações cruciais sobre como os clientes estão gastando e quais produtos ou tipos de ofertas são mais atraentes.

Neste artigo, apresentaremos os benefícios em obter um programa de fidelidade da Zupy através de Fabio Martinelli. Continue lendo para saber mais!

O QUE É UM SISTEMA DE FIDELIDADE?

Um programa de fidelidade de clientes ou programa de recompensas é uma estratégia de marketing que recompensa clientes fiéis que frequentemente se envolvem com uma marca.

Ao premiar o envolvimento recorrente, você pode aumentar a lealdade do cliente e garantir um crescimento contínuo para os seus negócios. A ideia por trás de um programa de fidelidade eficaz é que quanto mais os clientes porem fiéis, mais recompensas receberão. Construir um programa de fidelidade do cliente é um grande empreendimento para qualquer empresa e pode ser uma oportunidade de mudar o jogo, se criado com cuidado e precisão.

“Mas por onde devo começar?” “Quanto tempo levará para implementar?” “Quais recursos devemos incluir?” “Existem erros comuns a serem evitados?” “E se meus clientes não gostarem?” – estas são perguntas que você provavelmente se perguntou enquanto fazia sua pesquisa.

Ainda assim, se você está lendo isso, sem dúvida está determinado a chegar ao fundo das coisas. E você certamente veio ao lugar certo!

COMO FUNCIONA O CARTÃO DE FIDELIDADE DA ZUPPY

Os programas de fidelidade oferecem duas funções principais: recompensam os clientes pela lealdade à marca e fornecem à empresa emissora uma riqueza de informações do consumidor. Embora as empresas possam avaliar compras anônimas, o uso de um programa de fidelidade oferece detalhes adicionais sobre o tipo de produtos que podem ser comprados juntos e se determinados cupons são mais eficazes que outros.

Quando os programas de recompensas são integrados à rotina diária do cliente, eles podem cultivar a verdadeira lealdade à marca. De várias maneiras, a Zupy está fazendo isso criando experiências móveis únicas que conectam um cliente ao produto ou serviço da marca. Quando um cliente se sente confortável com o aplicativo, ele começará a confiar que a Zupy fornecerá uma experiência consistente a cada momento.

Os programas de fidelidade podem fornecer dados importantes de gastos dos clientes de uma marca.

O cartão de fidelidade da Zupy continua sendo o estudo de caso padrão de como uma marca pode reter clientes por meio de ofertas interativas. O aplicativo funciona como qualquer outro programa de recompensas, pois os clientes ganham pontos para usar em futuras compras. Ele se diferencia de outros sistemas de fidelidade, oferecendo aos clientes uma maneira conveniente de fazer pedidos antecipados, pagar na loja e muitos outros benefícios do Clube de Vantagens.

O QUE VOCÊ GANHA COM O CARTÃO DA ZUPY?

Ao adquirir o cartão de fidelidade da Zupy, é entregue um kit de boas-vindas ao cliente que fecha contrato com você. Esse kit será usado como material de divulgação inicial para o Programa de Fidelidade do cliente, você vai verificar as necessidades por exemplo, Banner, Cartazes, Folhetos, e muitos outros materiais de divulgação úteis.

No entanto, não é necessário nenhum conhecimento técnico. O sistema da Zupy é muito simples de ser utilizado. E mesmo através da plataforma você conseguirá criar os cartões de fidelidade e configurar as Campanhas de WiFi Marketing de seus clientes, você só precisa saber utilizar a internet, um conhecimento básico para editar imagens ajuda, mas não é trivial.

Os programas de fidelidade têm vários objetivos: aumentar os negócios, melhorar as vendas, fortalecer o relacionamento entre o cliente e os negócios e manter o cliente voltando regularmente. Um elemento importante para atingir esses objetivos é garantir que o programa beneficie o cliente.

O SISTEMA DE FIDELIDADE DA ZUPY VALE A PENA?

Como você já sabe, a Zupy é um Sistema de Fidelidade Digital. Entrega resultados para as empresas, oferecendo estratégias comprovadas para aumentar a fidelização de clientes, de uma forma totalmente inovadora.

O sistema de fidelidade da Zupy é um plano de incentivo que permite que uma empresa colete dados sobre seus clientes. Aos clientes são oferecidos descontos, cupons, pontos para mercadorias ou outra recompensa em troca de sua participação voluntária no programa. Um objetivo secundário de um programa de cartão de fidelidade é criar negócios repetidos. Oferecendo aos clientes participantes algo que não está disponível para clientes não participantes.

As informações no banco de dados são usadas para ajudar o CEO e sua equipe a entender e influenciar os hábitos de compra de seus clientes. De acordo com uma pesquisa realizada pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Boston, oitenta e seis por cento dos compradores estão listados em um banco de dados de fidelidade; a maioria dos entrevistados disse que receber o cartão valia a pena renunciar a alguma medida de privacidade.

O conteúdo CARTÃO DE FIDELIDADE – CLUBE DE VANTAGENS! aparece primeiro em ADRS MARKETING.


sábado, 16 de maio de 2020

PANDEMIA E MARKETING DIGITAL – GANHE DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA

Este artigo ensinará como ganhar dinheiro em casa com várias técnicas. Eu mesmo, ganho meu dinheiro em casa e não preciso ir aos escritórios para ganhá-lo. Você só precisa trabalhar por conta própria ou fazer algo chamado teletrabalho. Se você é jovem, adulto, empregado, empresário, em qualquer caso, há uma maneira de ganhar dinheiro em casa.

Portanto, fique até o final deste artigo e me diga o que acha nos comentários.

1.   FREELANCER

A primeira coisa que você pode fazer para ganhar dinheiro sem sair de casa é se tornar um freelancer. Se você não sabe o que isso significa, é muito simples. Um freelancer é uma pessoa que trabalha onde quer, quando quer, com quem quer.

Os primeiros meses exigem trabalho, mas, a longo prazo, é um status que pode permitir uma renda muito superior à que você conhece no Brasil. Por exemplo, se para você, ganhar 5000 reais por mês é difícil, saiba que por ser freelancer, é bastante viável. E é até relativamente acessível se você tiver o conselho certo.

Um freelancer é uma pessoa que serve como uma caixa de ferramentas para empresas e ganha dinheiro. Ele tem várias habilidades que são monetizadas, e as vende para empresas, enquanto permanece independente.

COMO COMEÇAR?

Se você está cansado de reger sua vida por um salário baixo, você pode optar por ser freelancer. Você apenas precisa aprender as habilidades que as empresas costumam usar. Por exemplo, todas as empresas precisam de um site, um designer gráfico, um profissional de SEO, um gerente de rede social…

Na verdade, se você deseja clientes, precisa apenas aprender uma dessas habilidades. Porque depois de dominar uma, você pode ganhar dinheiro com ela. As pessoas não estão procurando pessoas comuns em todas as áreas, mas profissionais em áreas específicas.

Seja profissional em uma área específica e você encontrará pessoas que precisam de você. Para encontrar seus clientes, acesse a rede profissional chamada Linkedin. Nesta rede, vá para a seção “emprego”, digite a habilidade que você acabou de aprender e encontrará muitas pessoas que precisam do seu talento.

Se você preferir ter seu próprio negócio, também pode, no entanto, levará muito mais tempo. Mas nada lhe diz que você não terá sucesso, aja como se tudo fosse possível e você viverá as melhores experiências de sua vida.

2.   TENHA UM BLOG

Ter um blog pode ajudá-lo a obter independência rapidamente. Com um blog, são necessários mais de um ano de trabalho para que ele seja bem-sucedido. Mesmo que demore um pouco, mesmo que exija trabalho, é uma boa maneira de viver livre.

Um blog é um site online que fala sobre um assunto específico. Neste site, você deve publicar artigos otimizados para SEO. O que isso significa é que você precisa publicar artigos otimizados para que os robôs do Google possam referenciá-los bem.

Quanto mais artigos de qualidade você publicar, mais dinheiro você terá. Depois de receber muitos visitantes, você pode gerar receita com seu blog. Para monetizar um blog, basta criar um produto digital em vez de um produto físico. Você pode falar sobre esse produto em seus artigos, apresentá-lo em suas diferentes páginas ou criar um túnel de vendas.

Um túnel de vendas é um caminho que permite ao visitante chegar ao seu blog, descobrir o seu produto e comprá-lo. E pode realmente permitir que você aumente suas vendas se for em um blog que você deseja obter sua liberdade.

3.   AFILIAÇÃO

Você também pode ganhar dinheiro em casa se usar a afiliação. Esse sistema permite vender produtos que não são seus e ganhar uma comissão por cada venda.

Para ganhar dinheiro com a afiliação e ser independente, basta encontrar alguém que concorde em lhe dar comissões se você vender seus produtos. Se você não encontrar ninguém, poderá encontrar seus produtos no site da Hotmart.

Graças a esse site, você pode encontrar produtos de qualidade e ganhar comissões de 80% em cada venda. A plataforma é muito prática para isso.

Mas ter um produto e conhecer o marketing de afiliados não é suficiente. Só porque você tem um bom produto, não significa que você tem clientes.

Se você deseja vender o produto que possui com afiliado, é necessário criar um “sistema de vendas”.

4.   SEJA UM ESCRITOR DA WEB E GANHE DINHEIRO

Ser um escritor da Web é o fato de escrever conteúdo para sites. Todos os sites precisam de textos de boa qualidade e aqueles que têm um blog precisam publicar artigos.

Existem tantas pessoas que não sabem escrever bons artigos ou que não sabem nada sobre tudo isso… E todas essas pessoas preferem pagar um editor da Web do que fazer o trabalho elas mesmas. Alguns também precisam de um editor porque não têm tempo para escrever os artigos.

Você, se aprender a escrever um artigo otimizado para SEO, poderá encontrar seus primeiros clientes com muita facilidade. Você pode se colocar ao serviço de todas as pessoas que precisam de artigos e, com artigos simples, pode ganhar dinheiro em casa.

A grande vantagem quando você é um escritor da Web é que o trabalho é feito rapidamente com o hábito. E você pode fazer tudo em casa, bem instalado na parte inferior do seu sofá. A única habilidade que você precisa saber é redação na web, e a boa notícia é que leva apenas alguns dias para aprender tudo.

5.   GANHE DINHEIRO DANDO AULAS

Você sabia que o ensino pode gerar rapidamente centenas de reais por mês? Portanto, se você é bom em alguma coisa, agora é a hora de pensar em monetizar esse conhecimento.

Você aprendeu muito durante seus anos de estudo, por que não os vender para quem precisa deles? Para ganhar dinheiro dando aulas, você tem estas duas opções:

  1. Ou você dá aulas em casa, trazendo os alunos para sua casa
  2. Ou você escreve seus cursos on-line e os coloca à venda na internet

Não existe uma técnica certa ou errada, você pode até combinar essas duas estratégias. Ao vender seus cursos dessas duas maneiras, você aumentará diretamente sua renda.

Hoje, no Brasil, todos precisariam de um professor, porque o nível de a educação está diminuindo dia a dia. Você sabe que o mercado está aberto, diga-me o que impede você de começar!

O conteúdo PANDEMIA E MARKETING DIGITAL – GANHE DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA aparece primeiro em ADRS MARKETING.


sexta-feira, 15 de maio de 2020

MOBILE MARKETING: O QUE É E QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA O SEU NEGÓCIO

Hoje, proporcionalmente ao uso de terminais móveis, os desafios do marketing móvel se desenvolveram consideravelmente. Desde o momento em que acordam de manhã até deitar à noite, os usuários móveis estão ultra conectados. Durante um único dia, eles consultam seus smartphones dezenas de vezes. De fato, o número de solicitações do Google feitas em celulares em todo o mundo excedeu as feitas em computadores desde setembro de 2015. Isso representa uma oportunidade real para você alcançá-los, seja você uma empresa B2B, B2C, uma marca, um grande grupo … Como? Graças ao mobile marketing!

O QUE É MOBILE MARKETING?

O marketing móvel (ou mobile marketing) reúne todas as técnicas de marketing que serão adaptadas ao uso de terminais móveis: telefones e principalmente smartphones. Mais amplamente, o marketing móvel também pode ser definido como todas as ações de marketing realizadas para indivíduos em movimento. Portanto, os tablets não fazem parte do campo de ação do mobile marketing, porque seu uso não é feito em uma situação móvel, mas em casa.

O marketing móvel permite que as empresas se aproximem do consumidor, onde quer que estejam, para gerar interatividade e estimular o ato de comprar e conquistar a lealdade do cliente.

O uso do marketing móvel sugere que seu site ou aplicativo comercial seja otimizado para uso móvel. Os usuários de smartphones devem ter uma experiência adaptada: um design que se adapte ao tamanho da tela, ergonomia permitindo que eles cliquem em um botão ou link sem risco de confusão com o dedo. Além disso, um usuário móvel não procurará necessariamente as mesmas informações que um usuário de computador convencional, portanto, também é necessário adaptar o conteúdo. Para isso, existem duas opções: usar um site de design responsivo (que se adapte ao tamanho da janela do navegador) ou um site móvel (um site completamente independente, criado especialmente para dispositivos móveis).

DIFERENÇA ENTRE MARKETING MOVEL E TRADICIONAL

O mobile marketing é diferente em vários aspectos do marketing tradicional; a principal distinção é que realmente entra na privacidade do consumidor. Sendo o telefone um objeto pessoal real, usado 24 horas por dia e consultado em média 150 vezes por dia, o marketing móvel é introduzido na vida cotidiana do usuário.

Segundo, os terminais móveis são meios de comunicação reais, com uma taxa muito alta de cobertura da população; de fato, havia mais de 7,7 bilhões de assinaturas móveis em 2017, ou seja, mais do que toda a população mundial. Eles ainda estão crescendo constantemente, especialmente nos países em desenvolvimento. O número de usuários de internet móvel também ultrapassou o número de usuários de internet fixa em 2013. O marketing móvel oferece, portanto, a possibilidade de atingir um grande número de pessoas, quase instantaneamente (90% das mensagens de texto sendo lidas em 10 minutos após o envio).

Finalmente, o celular é nômade. Graças ao GPS integrado, a geolocalização do usuário é fácil e precisa. Assim, é possível diversificar as campanhas de marketing e fazer a segmentação geográfica de modo a favorecer o marketing de proximidade. As possibilidades técnicas dos smartphones são numerosas e ainda pouco exploradas pelas marcas. Num futuro próximo, eles permitirão que ações virtuais sejam vinculadas à realidade.

AS FERRAMENTAS DO MOBILE MARKETING

No início, o mobile marketing era essencialmente baseado no envio ou recebimento de SMS, mas seu universo expandiu-se consideravelmente com todas as possibilidades oferecidas pelos smartphones, bem como com o desenvolvimento de versões móveis, sites de design responsivo e aplicativos móveis que representam a maior parte do tempo gasto em smartphones atualmente.

O marketing móvel, portanto, oferece aos profissionais de marketing uma ampla gama de possibilidades para interagir com os consumidores.

 PUBLICIDADE EM SITES RESPONSIVOS

Assim como os terminais convencionais, o celular oferece aos anunciantes a possibilidade de oferecer publicidade gráfica ou redirecionamento. No entanto, é preciso ter cuidado para oferecer formatos de publicidade adaptados ao formato móvel; O Google Adwords oferece uma ferramenta de visualização de anúncios para testar a aparência de um anúncio no celular.

O marketing baseado em aplicativos móveis é um setor em expansão. As ações de marketing assumem a forma de anúncios que aparecem durante o uso do aplicativo. Encontraremos formatos de banner ou pop-up que não podem mais ser bloqueados, pois não estamos mais no contexto de um navegador da web. Para os editores de aplicativos, a publicidade é a maneira mais eficaz de gerar receita com um aplicativo gratuito. Para ver a publicidade desaparecer, geralmente vista como intrusiva e irritante, o usuário terá que mudar para a versão paga do aplicativo.

AS VANTAGENS DO MARKETING MOVEL

Com todas as possibilidades que oferece, o marketing móvel possui muitas vantagens para as empresas:

Facilidade de implementação: as campanhas de marketing para dispositivos móveis geralmente são muito simples de colocar em prática; você só precisa ter um banco de dados de números de telefone!

Lance uma campanha acessível ao maior número de pessoas: como vimos, o campo de ação do marketing móvel é muito amplo, com a alta taxa de equipamentos no mercado, excede até o número total da população mundial! Cabe a você segmentar seu público-alvo e se comunicar com o alvo mais qualificado para sua atividade.

Mostre originalidade e inovação: o suporte particular do celular oferece grande liberdade; você pode ser criativo oferecendo ações originais, jogos divertidos, experiências interativas…

Realize ações de marketing personalizadas: lembre-se de que, graças a esse novo suporte, você poderá entrar na privacidade dos usuários; a personalização é, portanto, a chave para essa nova experiência. Aproxime-se do seu objetivo, mostre interesse e você só pode colher os benefícios.

Desenvolva a imagem da sua marca: o fato de oferecer campanhas inovadoras permitirá que você se diferencie e, portanto, se imponha ao público.

Aumente suas vendas e conquiste clientes: graças ao dispositivo móvel, você não apenas aumenta suas vendas com seu público-alvo habitual, mas também pode atingir mais metas e conquistar novos clientes.

Crie a lealdade do cliente: o celular oferece a oportunidade de criar um relacionamento real com seus clientes e, portanto, mantê-los. Nada muito complexo: fornecer as informações certas no momento certo

O conteúdo MOBILE MARKETING: O QUE É E QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA O SEU NEGÓCIO aparece primeiro em ADRS MARKETING.


sexta-feira, 8 de maio de 2020

OS EFEITOS DA ECONOMIA DIGITAL NO BRASIL E NO MUNDO

Estamos testemunhando pela primeira vez na história da humanidade um novo dispositivo técnico, a Internet, capaz de isentar o homem de toda comunicação direta, de todas as fronteiras físicas ou geográficas … revolucionou o modo de vida dos homens; oferecendo serviços diversos e variados e promovendo um mundo melhor, o digital, no qual cada um de nós será “cidadão do mundo”.

Um verdadeiro culto. Esse culto, chamado internet, fez nascer um conjunto de atividades relacionadas à produção e troca de bens e serviços baseados em tecnologias ou redes digitais. A maioria das empresas e negócios está correndo para esta nova ferramenta.

Para estes, a internet é uma obrigação. Porque oferece um novo espaço de mercado sem fronteiras, chamado economia digital. Os usos dessa economia são múltiplos na Web e, às vezes, apresentam vantagens e efeitos perversos.

Portanto, são urgentemente necessárias algumas perguntas: o que é a economia digital e quais são suas características? O A economia digital pode ser considerada hoje como uma alavanca de crescimento para países desenvolvidos e em desenvolvimento? Quais podem ser as vantagens e / ou efeitos dessa economia digital? Quais são as consequências dessa economia para a mídia tradicional? A resposta a essas perguntas e muito mais será, sem dúvida, a espinha dorsal deste artigo.

O QUE É ECONOMIA DIGITAL?

A literatura sobre a definição de economia digital é abundante e às vezes controversa. Alguns afirmam que esta é a política da concorrência e define a economia digital como a nova economia da informação e da comunicação, que reúne as telecomunicações, o audiovisual e as indústrias digitais, além de informações e todos os setores recompostos pelo fenômeno da convergência digital e pelos padrões de IP.

A economia digital também é todos os bens e serviços fornecidos ou trocados em redes eletrônicas e tecnologias digitais.

Ao final dessas duas definições, podemos entender que falar da economia digital é interessar-se pelas telecomunicações, TI, eletrônica, serviços de internet, mídia digital e suas ofertas. Em resumo, reteríamos que a economia digital, por analogia à economia comum, é a que ocorre na Internet. Seu nascimento é o resultado de certas mudanças sociais, tecnológicas e políticas.

Para a maioria das pessoas, a economia digital se refere à economia conduzida na Internet, mas a economia digital é muito mais ampla que isso. A economia digital representa o uso difundido de TI (hardware, software, aplicativos e telecomunicações) em todos os aspectos da economia, incluindo operações internas de organizações (empresas, governo e organizações sem fins lucrativos); transações entre organizações; e transações entre indivíduos, agindo como consumidores e cidadãos, e organizações.

A tecnologia da informação permite a criação de uma série de ferramentas para criar, manipular, organizar, transmitir, armazenar, e agir com base em informações na forma digital de novas maneiras e através de novas formas organizacionais.

FUTURO DO TRABALHO

A “economia digital” é um termo para todos os processos econômicos, transações, interações e atividades baseadas em tecnologias digitais. A economia digital é diferente da economia da Internet, na medida em que a economia da Internet se baseia na conectividade da Internet, enquanto a economia digital se baseia mais amplamente em qualquer uma das muitas ferramentas digitais usadas no mundo econômico de hoje.

As pessoas trabalham regularmente em diferentes escritórios, em casa ou em uma cafeteria local. Embora o local em que trabalhamos tenha mudado, todos esperamos o mesmo nível de conectividade experimentado no escritório físico.

O surgimento dessa empresa global flexível exige que as organizações gerenciem um ecossistema dinâmico de talentos e permitam que os processos de negócios digitais da próxima geração se mostrem eficazes, mesmo quando distribuídos em vários locais e fusos horários.

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Na economia digital, todos os clientes – tanto de empresa para empresa quanto de empresa para consumidor – desejam interagir com as empresas quando e onde quiserem e da maneira que for mais conveniente para eles. Além disso, os clientes desejam o envolvimento com as marcas por meio de experiências que são transparentes, diretas, contextuais e personalizadas.

Enquanto a classe média global deve se expandir três vezes até 2030, há uma pressão crescente sobre os recursos essenciais de negócios, que crescem a uma taxa mais lenta de 1,5 vezes. A resposta para essa incompatibilidade está em como as empresas compartilham dados com segurança em tempo real para permitir que os aplicativos de comércio da próxima geração prosperem.

A digitalização de tudo está criando novas redes digitais inteligentes que mudam fundamentalmente a maneira como o comércio é gerenciado, otimizado, compartilhado e implantado.

INTERNET DAS COISAS

À medida que os preços continuam a cair, estamos no auge de uma era em que tudo pode ser conectado – pessoas, negócios, dispositivos e processos – entre si. A fusão do mundo físico e digital traz todos os ativos para um domínio digital onde o software domina.

Quando uma organização pode entender seu inventário de ativos físicos e digitais a qualquer momento, pode operar com precisão inimaginável, abrindo caminho para a empresa enxuta definitiva. Não será um diferencial interessante, mas um imperativo para qualquer negócio digital nos próximos dois anos no Brasil e no mundo.

DIGITAL VS. TRADICIONAL

Então, o que diferencia a economia digital da economia tradicional?

Em primeiro lugar, as tecnologias digitais permitem que as empresas realizem seus negócios de maneira diferente e com mais eficiência. Eles também abrem uma série de novas possibilidades. Tome como exemplo os aplicativos de navegação. Nenhuma equipe de pessoas jamais seria capaz de fornecer navegação em tempo real, com reconhecimento de tráfego, da mesma forma que os aplicativos para smartphones.

Isso significa que produtos e serviços podem ser oferecidos a mais consumidores, principalmente aqueles que não podiam ser atendidos antes.

Em segundo, esses efeitos estão dando origem a estruturas de mercado inteiramente novas que removem, entre outras coisas, os custos de transação nos mercados tradicionais. O melhor exemplo disso é o surgimento de plataformas digitais como Amazon, Uber e Airbnb. Essas empresas conectam os participantes do mercado em um mundo virtual. Eles revelam preços ótimos e geram confiança entre estranhos de novas maneiras.

Por fim, a economia digital é alimentada por enormes quantidades de dados. Tradicionalmente, quando fazíamos compras em lojas físicas usando dinheiro, ninguém mantinha uma conta de nosso consumo pessoal ou transações financeiras em larga escala. Agora, fazer pedidos on-line e pagar eletronicamente significa que muitas de nossas transações financeiras e de consumo geram dados eletrônicos que são registrados e mantidos por alguém.

O conteúdo OS EFEITOS DA ECONOMIA DIGITAL NO BRASIL E NO MUNDO aparece primeiro em ADRS MARKETING.


terça-feira, 5 de maio de 2020

OS MECANISMOS DE BUSCA E COMO USA-LOS AO SEU FAVOR

Há uma enorme quantidade de informações na Internet (vários milhões ou bilhões de documentos), e essas informações são atualizadas principalmente diariamente. Os mecanismos de pesquisa são serviços on-line, facilitando a localização de uma página usando uma ou mais palavras- chave em um formulário de pesquisa!

Um mecanismo de pesquisa funciona graças a um grande número de servidores chamados robôs (rastreadores ou aranhas) responsáveis ​​pela navegação na Web, seguindo recursivamente os links de milhões de páginas da Web e indexando o conteúdo em bancos de dados gigantescos para permitir o interrogatório.

Nenhum mecanismo de pesquisa pode navegar em todas as páginas em um dia (esse processo geralmente leva várias semanas); portanto, cada mecanismo adota sua própria estratégia ao tentar determinar com que frequência os sites são atualizados.

O USO DE MECANISMOS DE PESQUISA

Quando o usuário de mecanismos de pesquisa preenche o formulário de pesquisa, ele especifica as palavras que está procurando, a solicitação é enviada ao mecanismo de pesquisa que consulta seus bancos de dados para cada uma das palavras e depois refina a pesquisa removendo as páginas que não são adequadas.

Em seguida, ele retorna uma lista de resultados contendo links para páginas, com o início do texto da página ou o texto especificado pelo criador da página usando tags específicas, chamadas meta -tag.

Essas respostas são listadas em ordem de relevância, correspondendo a critérios específicos para o mecanismo de pesquisa, como a porcentagem de palavras correspondentes à pesquisa, o número de links apontando para cada página, o índice de densidade (o número de ocorrências de cada uma das palavras-chave na página) etc.

Os motores de busca trabalham em três etapas. Primeiro, a exploração que consiste em rastrear a Web por robôs para coletar informações em páginas da Web. Depois, é a indexação: os dados são analisados ​​e classificados em um banco de dados, a fim de permitir sua exploração. Finalmente, um usuário faz uma solicitação. Um algoritmo é aplicado para identificar no índice os sites que melhor correspondem às palavras-chave da pesquisa.

COMO O GOOGLE DEFINE SITES DE QUALIDADE ATRAVÉS DOS MECANISMOS

Os rastreadores navegam e organizam constantemente o conteúdo de páginas da web e outras informações publicamente disponíveis no índice de pesquisa do Google.

O processo de exploração começa com uma lista de endereços da Web de explorações anteriores e “sitemaps” ou (mapa do site) fornecidos por “webmasters”. À medida que os rastreadores do Google visitam esses sites, eles procuram links para outras páginas para navegar. O algoritmo presta atenção especial a novos sites, modificações nos sites existentes e links não funcionais (páginas 404, erro 301 etc.).

Assim que os rastreadores detectam uma página da web, os sistemas a visualizam, como em um navegador. O Google monitora certos sinais importantes, como palavras-chave e o nível de atualização do site, registrados no índice de pesquisa do Google.

O índice de pesquisa do Google contém centenas de bilhões de páginas da Web e seu tamanho é superior a 100 milhões de gigabytes. Parece o índice que você encontra no final de um livro, com a diferença de que ele lista todas as palavras em todas as páginas da web. Quando o robô indexa uma página da Web, associa-a às entradas de todas as palavras exibidas na página.

ALGORITMOS DE PESQUISA

O Google usa algoritmos de pesquisa de diferentes maneiras:

  • Analisando dos termos de pesquisa
  • Pesquisando correspondências
  • Classificando as páginas de acordo com sua utilidade
  • Considerando do contexto
  • Exibindo os melhores resultados

Os algoritmos são refinados continuamente por milhares de engenheiros que inventam novos métodos de pesquisa. De fato, a Web está em constante evolução, com centenas de novas páginas publicadas a cada segundo. Essa é a razão pela qual o Google está constantemente rastreando a web para indexar novos conteúdos.

Dependendo da sua consulta, algumas páginas de resultados mudam rapidamente, enquanto outras permanecem estáveis.

Como resultado, muitas empresas estão tentando se posicionar no topo dos resultados de pesquisa. Além disso, novos negócios especializados em otimização SEO (ou Search Engine Optimization) há vários anos. Algumas empresas optam por pagar para aparecer no topo dos resultados de pesquisa por meio de “links patrocinados” ou “anúncios”.

OTIMIZAÇÃO SEO

O SEO ou (Search Engine Optimization) melhora a classificação dos resultados de pesquisa no site. Para isso, os editores devem escolher as palavras-chave em seu conteúdo editorial e colocá-las em lugares estratégicos. A referência natural deve ser diferenciada da referência paga de anúncios e links patrocinados.

Como muitos mecanismos de pesquisa, muitos dados pessoais são coletados durante a navegação na web (identificadores, pesquisas, cookies etc.) e podem ser usados ​​para fins comerciais ou maliciosos.

CUIDADOS A SEREM TOMADOS NA OTIMIZAÇÃO DOS MECANISMOS DE PESQUISA

O critério de popularidade baseado em links de entrada foi rapidamente entendido por especialistas em SEO que, portanto, concentraram seus esforços na busca desses links famosos, às vezes chegando ao ponto de pagar outros sites para publicar um link de referência em direção ao site deles.

Essa estratégia de “criação de links” distorceu esse critério de qualidade porque os links não foram mais adicionados naturalmente. Qualquer site que pudesse pagar por esses links era, portanto, considerado um site de “qualidade”.

Essa técnica de SEO para manipular os mecanismos de pesquisa é, portanto, cada vez mais repreendida pelos moderadores (responsáveis ​​por monitorar esse tipo de prática) que não hesitam em fazer o downgrade de um site ou mesmo o banem dos resultados de pesquisa. Os sites que usam esse tipo de processo para melhorar seu posicionamento devem, portanto, ter cuidado, pois as verificações são cada vez mais frequentes.

Portanto, outros critérios são levados em consideração para avaliar a qualidade dos sites e sua importância está crescendo. Por exemplo, o Google está muito atento à maneira como o conteúdo das páginas da web é organizado (títulos explícitos, partes, sub-partes, imagens etc.), o tempo de carregamento necessário para exibir o conteúdo, links internos ou até mesmo o fato que os sites se adaptem a todos os tipos de resolução de tela, essa técnica é chamada de “web design responsivo”. O objetivo é sempre o mesmo: oferecer sites bem organizados que ofereçam uma experiência de qualidade ao usuário.

O conteúdo OS MECANISMOS DE BUSCA E COMO USA-LOS AO SEU FAVOR aparece primeiro em ADRS MARKETING.


sábado, 2 de maio de 2020

OS BLOGS E O MARKETING DE CONTEÚDO

Essas dicas são para quem está começando com um blog de negócios e quer construir uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo. Um blog é a base de todo marketing de conteúdo no qual a qualidade do conteúdo será essencial. Portanto, o blog pode aumentar a autoridade da empresa em seu setor de atividade.

O blog otimiza a popularidade do site de negócios para usuários e destinos. Isso aumenta o tráfego para o site da empresa. Para aproveitar ao máximo seu blog, essas dicas de marketing de conteúdo podem ajudar os novos empresários.

Por outro lado, essas dicas também os ajudam a ter sucesso em sua estratégia de visibilidade online. Para ser eficiente, você precisa garantir o bom uso desta ferramenta de marketing digital. Mas, antes de chegar ao cerne da questão, preparamos um resumo do que acreditamos ser os benefícios do marketing de conteúdo para sua empresa.

ADAPTE SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DE CONTEÚDO AO SEU PÚBLICO!

O primeiro erro que os blogueiros cometem é ignorar o público e o que eles estão procurando. Então, se o conteúdo não for endereçado a um público específico, esse conteúdo não poderá interessar a ninguém. A primeira dica é identificar possíveis alvos: compradores, perfis de possíveis clientes antes de começar a escrever artigos no blog.

O comprador é um personagem fictício que seria representativo do público básico. Idade, sexo, profissão, nível de escolaridade, situação financeira, hábitos e necessidades de compra… são alguns exemplos das informações que é necessário levar em consideração em relação ao comprador.

Em seguida, depois de coletar essas informações, você pode identificar mais ou menos a personalidade de seus compradores e terá uma ideia do conteúdo que irá escrever. A conexão com seus leitores será mais eficiente.

ESCOLHA O TIPO DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA ESCREVER

O conteúdo atemporal contém informações que ainda são relevantes, mesmo após meses ou anos de publicação. Portanto, o conteúdo aqui não é sensível à mudança de tendências e ao fator tempo. Construir uma biblioteca de conteúdo atemporal é uma ótima maneira de construir uma sólida reputação em seu setor e aumentar seu público.

Por outro lado, esse tipo de conteúdo inclui guias, depoimentos, glossários de termos técnicos, perguntas frequentes… Ele também pode ser usado para atrair novos leitores, por exemplo, postando links para o conteúdo antigo do blog em suas páginas na mídia social.

Entretanto, existe também o conteúdo na moda. Esse tipo de conteúdo é mais popular nas pesquisas. É muito relevante e estará disponível por um curto período de tempo. O uso desse tipo de conteúdo é muito eficaz para atrair um grande número de novos tráfegos.

No entanto, como se baseia em eventos e tendências atuais, esse conteúdo se tornará obsoleto depois de um tempo. Portanto, o conteúdo da moda aumenta o tráfego para o seu site, pois fornece informações relevantes de acordo com os eventos atuais e as necessidades dos leitores. A combinação desses dois tipos de conteúdo permanece ideal. No entanto, isso depende do tipo de blog que você possui.

ATUALIZE O SEU MARKETING DE CONTEÚDO DE FORMA RECORRENTE

O conteúdo deve ser atualizado regularmente para atrair sempre a atenção dos mecanismos de pesquisa. De fato, o Google supõe que os usuários procurem artigos relevantes e atualizados. A relevância e a atualização do conteúdo são ativos importantes para a referência natural.

No entanto, a classificação no Google pode ser influenciada por vários fatores, incluindo o número de atualizações no seu site, a atualização do conteúdo, o tempo gasto pelos visitantes do blog, a quantidade e principalmente a qualidade dos links ou backlinks que apontam para seu site.

Portanto, conteúdo novo e relevante gera mais tráfego direcionado. Sua relevância é planejada por um curto período de tempo e, após esse período, o tráfego diminuirá gradualmente. Então, para manter esse tipo de tráfego direcionado, o conteúdo deve ser atualizado constantemente.

ADOTE PALAVRAS-CHAVE COM MAIS DE TRÊS PALAVRAS

Palavras-chave compostas por 3 a 4 palavras são muito mais eficazes que palavras-chave genéricas com apenas uma ou duas palavras. Primeiro, porque palavras-chave longas encontram menos concorrentes nos mecanismos de pesquisa.

Então, se você tentar classificar qualquer palavra que represente um produto, já haverá muitas empresas competindo contra você. Quanto mais longa a palavra-chave, mais a concorrência diminuirá. Seu conteúdo, portanto, alcançará um público-alvo mais direcionado. Então, é importante definir uma estratégia eficaz de marketing digital para começar com uma boa estratégia de palavras-chave.

USE TÍTULOS CATIVANTES PARA O MARKETING DE CONTEÚDO

Uma das coisas que chama a atenção dos leitores é o título. Ele deve dar uma ideia sobre o conteúdo e, acima de tudo, deve despertar curiosidade. Portanto, um título cativante deve ser curto, claro e atraente. Ao usar frases interrogativas ou termos como “hoje” ou “agora”, você está enviando de volta uma ideia de urgência que pode despertar o desejo de ler.

Mencione especialistas em conteúdo. Ter especialistas em seu setor para aconselhá-lo é uma vantagem adicional para o seu blog. Os blogs desses especialistas podem servir como fonte para o seu conteúdo. Mencioná-los pode tranquilizar os leitores e dar ao seu blog um toque de legitimidade.

No entanto, é necessário mencionar aos seus leitores que essas fontes de dados e informações estão autorizadas. Portanto, é necessário vincular os sites desses especialistas para estabelecer um relacionamento com eles. Por outro lado, eles podem fazer o mesmo vinculando ao seu blog.

POR FIM, APOSTE NO E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing é um dos métodos eficazes de promover e redirecionar o tráfego para o seu blog. Trata-se de enviar links do seu conteúdo para pessoas que você acha que estão interessadas no seu conteúdo.

Concentre-se no bom design do site. Antes de ler o conteúdo, os visitantes primeiro se interessam pelo design e concepção do seu site. Não há necessidade de quebrar a cabeça com uma infinidade de cores e fontes diferentes, opte por um estilo sóbrio e elegante. Você deve ter cuidado para não exagerar essa aparência a ponto de distrair demais os leitores, que acabarão esquecendo o que é importante em seu conteúdo.

Também é importante observar que grande parte das solicitações digitadas no Google são provenientes de terminais móveis. Portanto, para ficar ainda mais acessível, seu blog ou site deve ser compatível com terminais móveis: notebooks, tablets, smartphones etc. Nos últimos tempos, o Google favoreceu sites ou blogs em seus SERPs que são compatíveis com dispositivos móveis. O que deve direcioná-lo para blogs de design responsivo quando você criar seu site.

O conteúdo OS BLOGS E O MARKETING DE CONTEÚDO aparece primeiro em ADRS MARKETING.