sexta-feira, 27 de março de 2020

Como fazer publicidade a internet?

“A publicidade é uma importante ferramenta de marketing que está sempre em busca da melhor forma de comunicar ao seu público-alvo marcas e produtos. Ela pode ser entendida como formas de promover um produto.
“qualquer forma remunerada de apresentar ou promover produtos, serviços e marcas, feita por um patrocinador claramente identificado e veiculada nos meios de comunicação”
José Pinho

Além de alavancar vendas, a publicidade tem como objetivo informar e motivar no cliente comportamentos. Bem como busca modificar imagens através de técnicas de persuasão, mas através de boas práticas, para chegar aos clientes.
Com a internet, o consumidor passou a contar com uma infinidade de informações em blogs especializados, mecanismos de busca e sites para comparação de preços, além das redes sociais.
Se tornou possível buscar mais dados, trocar experiências e esclarecer dúvidas. Para acompanhar essa mudança, as marcas tiveram que ampliar seu universo e passar a investir também na comunicação com o mercado pela internet.
O mundo de Publicidade Na Internet tem diversa opções como anúncios em sistemas de busca, ou propagandas em redes sociais. As opções são múltiplas podem ser bem aproveitadas se utilizadas da forma correta para o seu negócio ganhar visibilidade e sair na frente de seus concorrentes.

O que é publicidade na internet?


Publicidade na internet não é algo tão fácil assim.
É conhecida como uma estratégia ou conjunto de estratégias que utiliza táticas e técnicas para a construção da imagem de uma marca, bem como de divulgação de serviços visando o aumento de vendas e fidelização de clientes.
É possível alcançar muito mais pessoas bem como fazer a segmentação de público, fazendo com que a internet possibilite eficiente estratégias de conversão.
Além disso, como a audiência é maior, permite que sua informação seja amplamente divulgada.
Uma pesquisa realizada pelo Ibope demonstrou que o número de visitas a sites de compras online aumentou!
Aumentou 30% e que o mercado de publicidade digital continua crescendo.
Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de anúncios publicitários foram veiculadas online no Brasil, alcançando 50,8 milhões de usuários da internet.
A publicidade tradicional acabou por perder relativo espaço às estratégias de marketing para a internet, porque esta acaba por permitir resultados mais rápidos e um retorno sobre o investimento maior.
Como já sabemos, a internet é utilizada em todo mundo, principalmente as redes sociais. E, até, acaba ser mais barato investir através dela que os meios de comunicação rádio e TV.
Na internet o consumidor pode interagir diretamente com o anúncio, clicando para obter mais informações ou até mesmo para comprar o produto. A flexibilidade da publicidade on-line é total, pois uma campanha pode ser lançada, atualizada ou cancelada imediatamente.
Além disso, o usuário pode interagir com o produto, testá-lo e, se gostar, comprá-lo imediatamente. Com mais fornecedores, aumenta a variedade de produtos ofertados e, consequentemente, os preços diminuem.
O consumidor tem acesso a mais informações, pode realizar pesquisas e comparações e se comunicar com outros usuários daquele produto ou serviço para trocarem experiências.

Ferramentas publicitárias na web
Com a internet, o espaço publicitário se tornou praticamente ilimitado, por isso é necessário escolher qual a melhor estratégia para se atingir o seu público.
Banners
A forma mais comum de publicidade na internet. Um banner tem dois objetivos principais: o fortalecimento de uma marca e a venda direta.
Fortalecimento de uma marca (Branding)
É uma maneira de colocar uma marca ou nome de alguma empresa no consciente do público, como por exemplo, ao surgir uma nova marca de sapatos, é utilizado o branding para que fique conhecida, logo, assim que alguém pensar em comprar um sapato vai se lembrar da marca do anúncio.
Pop-ups
Ao entrar em uma página, esses anúncios aparecem repentinamente em uma nova janela cobrindo a parte em que se estava lendo.
Pop-under
Aparecem atrás da página que está sendo visualizada, geralmente são percebidos apenas quando a janela do navegador é fechada.
Anúncios flutuantes
Logo ao entrar em uma página, os anúncios flutuantes aparecem na tela voando ou flutuando, tornando impossível visualizar a página enquanto não forem fechados.
Anúncios unicast
São apresentados em janelas pop-ups com vídeos e sons, com duração de 10 a 30 segundos, muito parecidos com comerciais de televisão, porém, com algo a mais, pois o consumidor pode clicar no anúncio e obter mais informações.
Links Patrocinados
Oferecido por sites de busca, integra palavras-chave definidas pelo anunciante, que quando pesquisadas exibem tanto os resultados quanto os anúncios.
E-mail Marketing
Utiliza o e-mail como forma de publicidade, enviando informações publicitarias aos usuários.
SEO
A otimização de sites para motores de busca SEO já é um dos principais aliados para se fazer prospecção e dar visibilidade a campanhas de publicidade online. Com aumento da competitividade a mídia gerada através dos motores de busca consegue criar um mercado sólido, assim dando mais um pilar para a publicidade no geral que já enxerga da maneira homogênea o segmento. 

Como ganhar dinheiro na publicidade da internet?

Custo por Mil impressões (CPM) ou Effective Cost Per Mille (eCPM)
Anunciante paga o anúncio por cada 1000 visualizações.
Custo por Clique(CPC) ou Pay-Per-Click (PPC)
Paga-se de acordo com a quantidade de cliques no anúncio.
Custo Por Aquisição / ação (CPA) ou Pay-per-action(PPA)
O anunciante paga apenas quando é feita uma determinada ação. Por exemplo, o anunciante escolhe pagar apenas se for efetuado uma compra, logo, a cada vez que um consumidor clicar no anúncio e efetuar uma compra, o anunciante paga.

Portanto, as maiores vantagens são a facilidade para encontrar formas de fazer a publicidade, alcance ao público e a falta de limitação para a publicidade. Assim, se torna um eficiente meio publicitário.

O conteúdo Como fazer publicidade a internet? aparece primeiro em ADRS MARKETING.


quarta-feira, 25 de março de 2020

Como as redes sociais podem bombar o seu negócio

As redes sociais tomaram conta do mundo. Hoje, uma empresa, seja de pequeno ou grande porte, apenas possui uma estratégia de marketing completa quando abre canais nas redes sociais.
É necessário desenvolver estratégias para que você adquira mais clientes através das redes sociais.
É importante saber que não há passo a passo ou fórmula mágica que faça seu negócio crescer. O que é preciso, no entanto, são coisas básicas porem importantes: esforço, paciência, mais esforço e mais paciência. Só assim verá seu trabalho dando frutos.
É necessário trabalhar noites inteiras, sábados e domingos, inclusive nos momentos que outras pessoas estão se divertindo, e que você gostaria muito de estar lá – mas, estará frente ao computador, trabalhando e buscando seus sonhos.

Esteja presente nas redes sociais

O ditado “quem não é visto, não é lembrado” é pura verdade quando se trata na publicidade na Internet. Milhões de pessoas estão conectadas todos os dias, utilizando os serviços da Internet de maneira geral. Mas, principalmente, acessando redes sociais.
Segundo o Global Digital Report 2019, há mais de 4 bilhões de usuários conectados no mundo. Destes, 3,5 bilhões de pessoas são usuários de mídia social, compondo 45% da população mundial. É cada vez mais nítido que investir em presença digital é de suma importância para a visibilidade e crescimento da empresa.
Estar em redes sociais, assim como demonstrado na pesquisa, faz com que você seja notado e lembrado.
Estar em meios de comunicação traz a possibilidade de interação com o público, bem como de atualizações do que você tem de novidade em seu negócio.
O relacionamento com o cliente pode ser mantido de maneira satisfatória através das redes sociais, pois através deles, você pode:
Conversar com seguidores;
Realizar enquetes;
Responder aos comentários, e;
Tirar dúvidas.
Com isso, é possível manter um relacionamento saudável e dinâmico com seus seguidores, e conseguindo fidelizar os atuais e conquistar novos através do marketing de boca-a-boca.
Dar voz aos clientes também é uma boa técnica, pois o oferecimento de um espaço para os clientes falarem o que pensam de sua marca é ideal.

Mas eu tenho vantagens em investir em presença digital?

Além do já dito, a internet é a forma como metade da população do planeta se comunica e pode vir a conhecer sobre variadas coisas.
Através da presença digital, seu endereço web está facilmente acessível, e sua marca pode conquistar clientes de todos os lugares.
Com a publicidade na internet, sua marca/seu produto vem a conseguir:
Resultados rápidos
Através das métricas existentes nas redes sociais, você pode analisar se sua estratégia de marketing está tendo os resultados esperados ou não. Diante de resultados negativos, pode-se imediatamente modificar a estratégia, ou se for positivo, aumentar o investimento para que o retorno seja ainda maior.
Com as métricas você pode verificar os hábitos de acesso de seus clientes, bem como os tipos de postagens que foram melhor aceitas que outras.
Tornar-se autoridade
Com a popularização de sua marca, a credibilidade dela aumentará, tanto até o ponto que se torne uma autoridade ou referência em seu nicho.
A consolidação da merca agrega valor ao produto ou serviço oferecido, e melhora o posicionamento da empresa na Internet.
Para isso, é necessário cuidar bem de seu público e de seu produto ou serviço, investimento na qualidade do atendimento e do controle de danos (caso seu negócio seja varejo online, possibilitar uma rápida troca de produto defeituoso).
Além disso, caso seu negócio seja de produtos físicos e sua marca tiver um estabelecimento físico, buscar ser conhecido na internet pode te trazer clientes de locais diferentes além do que você estar instalado.
Caso o negócio seja sobre vendas de lanches ou comidas, uma frequência de postagens no Instagram junta a táticas de persuasão de compras podem te fazer ter entregas em toda região metropolitana do seu estado.
Redes sociais e os clientes
A chave para o sucesso deste tipo de empreendimento é a fidelização dos clientes. Lembre-se sempre que um negócio não prospera conquistando clientes novos todos os dias, mas sim, mantendo a fidelização de clientes antigos.
Os clientes recorrentes são aqueles que confiam na sua marca. Por isso é tão importante cuidar bem deles.
Portanto, é muito importante encantar o cliente para que ele goste de comprar seu produto e sempre volte até você é uma das tarefas mais difíceis.
Assim, uma boa gestão de redes sociais é aquela que foca na conquista e fidelização do público, utilizando todas as técnicas disponíveis para tal.
Para utilizar as redes sociais de forma eficiente, é preciso:

  1. Entender seu público-alvo
    É necessário saber as necessidades de sua clientela, para entender quais são os seus desejos, anseios e hábitos de consumo, além de também ser importante saber o que eles não gostam.
    Ou seja: o estudo de mercado não é opcional. Na verdade, se torna obrigatório para se tornar efetivo nas estratégias em redes sociais.
    É necessário saber as tendências que seu público possui. Aqui, entra até mesmo saber as preferências políticas, gostos por música, e quais jornais eles acompanham.
    As tendências de seus clientes é a forma que sua empresa vai vestir a camisa para poder atrai-los. Por isso, busque sempre se manter atualizado, bem como atualizar suas campanhas ou marketing de acordo com os clientes.
  2. Manter relacionamento
    O relacionamento com o cliente é exatamente o motivo de você estar nas redes sociais. Por isso, precisa ser feito com maestria e claro, muito carinho.
    A transparência é fundamental para estabelecer uma boa comunicação com o seu público. Por isso, desenvolva boas políticas e mantenha seu perfil sempre atualizado. Se por acaso você demorar a responder comentários, justifique! Sempre esteja “limpo”.
    Lembre-se sempre: quem é não é visto, não é lembrado, portanto apesar de o relacionamento acontecer bastante para que seu cliente adquira confiança em você, até que se motive a comprar na sua marca.

O conteúdo Como as redes sociais podem bombar o seu negócio aparece primeiro em ADRS MARKETING.


terça-feira, 17 de março de 2020

O Google no seu negócio: entenda a sua importância e como utilizá-lo



A internet é essencial para se estabilizar nos negócios. O Impacto do Google para as empresas é visto através do tráfego web: O Google é o local mais usados na Web para buscar por produtos ou serviços.
Portanto, pode se tornar fundamental para promover sua empresa na internet. Diante disto, escrevemos este artigo com as principais formas de utilizar o Google para seu negócio, bem como as principais vantagens.

O Google

O Google já deixou de ser apenas um buscador de sites e se tornou uma ferramenta incrível para todos os tipos de empresas. Possui recursos como Google Adwords, Google Meu Negócio, Google Analytics e Google Adsense.
Nem todas precisam ser utilizadas de maneira conjunta, mas a verdade é que cada ferramenta dessa pode oferecer resultados expansivos para sua marca em diversas partes.
O Marketing Digital se desenvolveu e hoje ganha cada vez mais adeptos. O Google é constantemente usado como parte de uma estratégia de marketing para atrair ou divulgar negócios na Internet.
Assim, pode garantir resultados positivos se as empresas souberem usar das táticas disponíveis.
Existem formas pagas e gratuitas de utilizar o Google em seu favor. Pode-se chamar de tráfego pago e tráfego orgânico. E, as empresas podem utilizar das duas formas para obter novos clientes e serem vistos na internet.
O importante é saber utilizar a vasta ferramenta do Google para o seu negócio, com estratégias de marketing digital.

SEO



O SEO é um pilar importantíssimo de um Marketing Digital. É uma forma de conseguir tráfego orgânico – aquele que não é pago – e aumentar sua confiança perante os clientes na Web.
Cada vez mais empresas e pequenos negócios estão adentrando nesta modalidade. E o Google é o ambiente para o qual o SEO foi desenvolvido.
Através da determinação de palavras-chave, você pode posicionar o seu site ou blog na primeira página do Google. No entanto, para isso, é necessário que o conteúdo seja realmente relevante.
É uma incrível ferramenta tanto para grandes quanto pequenos negócios e pode facilmente divulgar sua marca através da propagação de conteúdos e conhecidos. Este é uma das formas mais famosas de Marketing de Conteúdo.
Portanto, se torna uma forma de fazer clientes através do Google, enquanto ao mesmo tempo divulga sua marca e seus serviços. Serve tanto para e-commerces ou lojas físicas, bastando ajustar o tipo de conceito que busca levar aos seus clientes.
Existe também o tráfego pago através do Google, que é muito importante para o negócio.

Tráfego Pago possibilitado no Google para o seu negócio

Formas de tráfego pago para seu negócio possibilitados pelo Google:

Custo por Clique (CPC)

O custo por clique é o valor que o Publisher recebe por cada anúncio pago em seu site. Este é o modelo utilizado na compra de palavras-chave do Google Adwords.

Custo por Mil (COM)

Este é o custo por mil impressões. Isso significa que a cada mil vezes que o anúncio for exibido ao público, a empresa responsável pelo anúncio paga para o Publisher.

Custo por Aquisição (CPA)

Este tipo de receita é a mais cara. Você só pagará quando receber o objetivo final da campanha. O Publisher só receberá o valor quando o anunciante receber algo: pode ser um contato, ou a efetivação do download de uma planilha, entre outros. É uma forma de anúncio mais cara.

Ferramentas do Google

Já existem algumas ferramentas imprescindíveis, possibilitadas pelo Google, para alavancar seu negócio. Estas podem ou não serem utilizadas em estratégias de Marketing Digital.
Mas, na verdade, não há como dissociar a web do Marketing. É através da web que seu negócio será visto e você terá mais clientes. Por isso é tão importante o conhecimento do Google como esta incrível forma para sua empresa.

Google Adwords

O Google Adwords é uma plataforma que auxilia a empresa a estar na primeira página de resultados de pesquisa do Google. Utilizando-a juntamente com uma estratégia de marketing de conteúdo, sua marca estará na primeira página desde que o cliente busque.
Como isso é possível? Através do Adwords, a empresa pode comprar uma palavra-chave que remete ao seu serviço, e com isso, sempre que o cliente buscá-la, sua empresa será divulgada.
É o chamado tráfego comprado, que diferente do tráfego orgânico, possui algumas garantias de alcance, potencialização campanhas e aumentando os leads, e dando visibilidade para a marca.

Google Analytics

Este é um recurso imprescindível para a parte de Marketing Digital de seu negócio. Através do Google Analytics, é possível você ter dados de seu site como:
  • Número de visitas;
  • Origem do tráfego (links externos, busca google ou uso das palavras-chaves compradas);
  • Possibilita uma análise dos resultados obtidos;
  • Auxilia na confecção da estratégia digital da marca.

Google Adsense

É aí que entra o dinheiro. Através do Adsense, é possível monetizar seu site através da inclusão de anúncios. Nisso, você pode ganhar dinheiro através de visualizações desses anúncios, de impressões ou de cliques.
Google Meu Negócio
Este é um recurso que possibilita atualizar a empresa no Google Maps. Através dele, é possível adicionar endereço, telefone para contato, imagens e outras informações que são pertinentes. Este é um bom recurso pois aumenta a confiança do usuário na marca, pois:
a) dá formas de o cliente fazer comentários de sua empresa na internet, e;
b) aumenta a confiança para possíveis novos clientes, que veem os comentários positivos e os dados de localização.

A importância de estar bem posicionado no Google

Estar bem posicionado no Google, portanto, significa ser visto. Se o seu negócio é visto, ele vai ser reconhecido, o que impulsiona a visibilidade de sua marca e seu estabelecimento como autoridade.
Neste sentido, as vantagens são inúmeras.
  • Você será reconhecido; ao ser reconhecido, seu site terá mais visualizações;
  • Você terá mais clientes. Independente do oferecido ser venda ou serviço, mais poderão te ver. Inclusive é possível você abrir uma franquia online. 
  • Isso pode aumentar também os seus clientes em estabelecimento físico.
  • Terá sua própria audiência. Isso acaba por se tornar muito eficiente para aqueles negócios que existem apenas em ambiente digital.
Gostou do artigo? Posicione-se bem no Google e alavanque o seu negócio.
O conteúdo O Google no seu negócio: entenda a sua importância e como utilizá-lo aparece primeiro em ADRS MARKETING.

segunda-feira, 9 de março de 2020

SEO – O que é? Um breve relato de como funciona



SEO significa Search Engine Optimization, que em português se traduz para “otimização para mecanismos de busca”. Trata de um conjunto de técnicas textuais para páginas na web, buscando o topo na lista de resultados de uma busca o Google.
Este é um conceito que resume bem para que funciona o SEO. Funciona como uma porta que abre espaço para a maior colocação no Google, e isto é buscado por diversas empresas.
Portanto, o principal objetivo do SEO é aumentar o volume de tráfego no site e ganhar mais visibilidade na Internet.
O que é o SEO
Assim, o SEO é a otimização de uma ou várias páginas visando estar no topo de buscas do Google. O SEO é aplicado dentro do Marketing de Conteúdo, bem como em todo o site.
Assim, é possível:
  • Otimizar imagens;
  • Otimizar links dos sites;
  • Otimizar textos.
Então, como chegar ao topo da página de buscas?
Para chegar ao topo através do SEO, é necessário conferir se uma série de elementos está sendo efetivo no blog ou site. Para isso, segue os principais fatores On Page.
Os fatores On page são aqueles que devem ser trabalhados dentro do site ou página para que os mecanismos de busca – O Google ou Yahoo, por exemplo – consigam saber do que se trata seu conteúdo e avaliar a relevância dele para o usuário.

Qualidade do conteúdo



Isto é um dos principais fatores de rankeamento. O Google possui um algoritmo que identifica conteúdo de baixa qualidade e de alta qualidade, sendo apenas o de alta otimizado para o público.
Assim, não basta apenas otimizar seu conteúdo para SEO, é preciso focar na qualidade dele.
Tamanho do Conteúdo
O tamanho impacta diretamente no ranking Google. A média de tamanho dos conteúdos que estão nas primeiras posições é de aproximadamente 2.500 palavras, porque o Google busca conteúdos mais completos e que esclareçam, de fato, a dúvida dos leitores.
Mas como não é uma regra, o que importa é como a pessoa trabalha este conteúdo e se responde a dúvida que as pessoas costumam ter em relação aquele assunto. Além disso, a otimização para SEO enquanto traz um conteúdo de qualidade é fundamental.
Tigle Tag
Também chamado de título interno, este é o título que o leitor verá quando tiver acessado completamente o conteúdo de seu blog.
Este título deve ser diferente do SEO título, pois ambos possuem funções diferentes: enquanto SEO title leva o leitor ao seu texto, o tittle tag busca fazer com que o leitor que acessou seu blog passe a ter ainda mais interesse no conteúdo e a permanecer nele.
Nesta situação, há espaço para maior criatividade e também à disposição das palavras-chave do título.
  • Ele deve ter muitos outros fatores, que são:
  • Chamar a atenção do leitor;
  • Ter a palavra-chave;
  • E fazer a promessa ao leitor do que ele ganhará com a leitura, que deverá ser cumprida.
SEO Title
Este é o título que leva o leitor até o conteúdo.
Em outros termos, SEO Title é o título que possui no início do corpo de texto, que indica o assunto do texto. É um título que garante alta taxa de cliques no conteúdo! O posicionamento no rankeamento com o uso correto deste SEO Title tende a melhorar.
Principais características do SEO Title são:
  • precisa ter 55 caracteres;
  • a palavra-chave deve estar à esquerda;
  • e deve ser o título mas objetivo possível.
URLs otimizadas
URLs amigáveis ou otimizadas são um fator determinante no rankeamento. A otimização SEO, como já dito antes, também abrange as URLs devido ao Google identificar o uso de palavras-chave no endereço da página.
Além disso, quanto mais amigável ela for, mais fácil para os leitores clicarem e serem direcionados para a página.
É importante evitar números, e incluir outros termos além da palavra-chave. Exemplo de práticas de boas URLs são:
  • Incluir a palavra-chave;
  • Ser curta e simples;
  • Ter hifens para separar as palavras, pois o Google não lê espaços; e
  • Relacionar-se com o título do post.
Você deve evitar endereços eletrônicos que não fazem sentido para o leitor, números e caracteres indevidos. O uso abusivo de subdomínios também não é recomendável.
Heading Tags
São necessários para identificar a prioridade dos conteúdos existentes na página. As Heading Tags são demonstradas no código-fonte da página como H1 (mais importante), e os subtítulos  H2 até H6).
É através disso que o Google consegue identificar a ordenação das informações e a hierarquia do seu conteúdo.
Já na formulação da hierarquia, deve ter as informações principais do texto, definir os principais temas do post e ainda torna a leitura mais amigável e fácil, pois o texto fica mais fluído.
Como o Google interpreta seu texto
Há todo um algoritmo que faz a análise do conteúdo do seu texto. É uma análise semântica, que pensa sobre o significado e a importância dele para quem procura a informação.
Assim, hoje não há mais uma quantidade exata de palavras-chave que deve conter no seu texto. Ainda, a palavra-chave não deve ser restrita. Deve-se utilizar sinônimos dela, que também são indexadores, assim, aumentando a visibilidade do seu site.
O tempo de permanência da Página
Este é um indicador para o Google, pois o tempo de permanência da página mostra ao buscador que o conteúdo é de boa qualidade.

Isso indica que a necessidade do usuário foi atendida e sua dúvida foi respondida, então existe a interpretação do Google de que aquele conteúdo é mais relevante que outros.
Assim, para aumentar o tempo de permanência em sua página, sempre pense em conteúdo de qualidade. O conteúdo de qualidade abrange textos bem escritos, pensados especialmente para sua persona, com subtítulos e a presença natural da palavra-chave.
Todos esses fatores gerarão um bom relacionamento seu com o leitor, fazendo com que sua página suba no ranking do Google e apareça mais para outras pessoas, consequentemente aumentando o número de acessos do seu blog.
Isso pode te gerar leads, aumento de vendas, entre outras interações com o público desejosas para você e seu blog.
O que você pensa sobre a otimização SEO? Já implementou isso no seu blog?


O conteúdo SEO – O que é? Um breve relato de como funciona aparece primeiro em ADRS MARKETING.

quinta-feira, 5 de março de 2020

As vantagens de uma loja virtual



A venda através da internet se intensificou muito nos últimos anos. Grandes varejistas ampliaram seu suas vendas para a internet, bem como todos os dias surgem novas lojas. Cada vez é mais fácil comprar através da internet.
As compras virtuais podem ser realizadas por computadores, smartphones e tablets, ampliando cada vez mais as possibilidades de venda para quem quer iniciar um negócio e-commerce .
Se ainda está em dúvida se vale a pena ou não ter uma loja virtual, confira as vantagens de se fazer vendas on-line neste artigo.

Vantagens de uma loja virtual

É interessante saber que o Brasil é o 3º país do mundo que mais faz compras pela internet, enquanto existem mais de 30 milhões de clientes que realizam compras diariamente em diversos setores. De livros a produtos de beleza, informática e eletrodomésticos, a expectativa é que este cenário apenas cresça.
Este é um momento para quem deseja abrir um negócio, utilizando os comodismos que a Internet proporciona.
Primeiro, vamos as vantagens financeiras de se ter um e-commerce.

Investimento Inicial Baixo

Conseguir um bom ponto numa loja física pode ser bem difícil, devido aos valores altos cobrados com aluguéis. Na internet isto não tem necessidade. Um bom domínio e plataforma, além de boa programação do site são os investimentos que você terá com o local de venda.

Menor custo para manutenção

Não haverá preocupação com encanação quebrada, luz, fiscalização, entre outros. As lojas virtuais têm pouco custo com infraestrutura e ainda não requer de grande investimento para gerir a loja.

Comodidade

Com loja virtual, é possível até mesmo você trabalhar em casa com o computador que você possui. Não há necessidade de gastar com pagamentos de energia, água ou aluguel de dois lugares. Você pode estocar devidamente seus produtos em sua residência, após encontrar um local apropriado para isso.


Você já percebeu como pode ser mais econômico vender pela internet em vez de ter apenas uma loja física. Agora, veja os demais benefícios que pode te trazer:
Estar disponível 24 horas
Você pode até mesmo fazer vendas de madrugada! Não é necessário passar o dia em um local, muitas vezes em pé, sorrindo para clientes. Ainda, com o benefício de estar 24h aberto, sem precisar determinar um “expediente”.
Basta você reservar algumas horas do seu dia para responder dúvidas dos clientes, e outras horas do dia para separar os produtos para entrega. Ficou mais fácil vender.
Maior alcance dos consumidores
Com a loja virtual, você pode vender para todo o Brasil – até mesmo todo o planeta, se você disponibilizar da modalidade de entrega correta. Além disso, se consumidores tiverem boa experiência de compra, o marketing boca a boca vai funcionar e eles irão te recomendar para seus amigos, ampliando suas possibilidades de venda.
Você pode exibir seus melhores produtos
É possível expor os melhores produtos da sua loja com a devida organização do site, utilizando estratégias de Marketing para auxiliar o cliente no processo de compra
Acompanhamento de vendas
Um e-commerce possibilita o levantamento de dados de vendas efazer relatórios de maneira mais rápida que uma loja física. O estoque se torna mais controlado, pois não há chances de dano por parte de manuseio de clientes, ou de exposição em prateleiras e vitrines.
Este tipo de ferramenta é essencial para um empreendedor montar uma estratégia de vendas, bem como saber quais produtos os clientes preferem mais. Além disso, é possível verificar a quantidade de abandono de compras no carrinho – e ainda descobrir o motivo disso.
Estoque
Você sabia que, dependendo do seu tipo de comércio, não é necessário ter um estoque físico? Ainda, você pode trabalhar com um estoque através de fornecedores, e só comprar a mercadoria quando a venda for garantida.
Ainda, existe o método drop shipping, que o revendedor apresenta produtos em seu site, porém quem separa o produto para entrega, embala e entrega é o fornecedor do produto.
Possibilidades maiores de promoção
É possível fazer promoções diferenciadas com mais flexibilidade, para diferenciar o produto da concorrência. Frete grátis, cupom de desconto, entre outras coisas que chamam a atenção do comprador.
Neste momento, utilizar estratégias de marketing para aumentar o percentual de compra dos clientes é vital.
Crescimento expansivo mais rápido
Não apenas o crescimento do setor e-commerce, mas das suas próprias vendas. Dependendo da sua estratégia, você poderá vender de cem reais até mil reais por podia, até mesmo mais – como as grandes empresas online, com custo operacional inferior ao de uma loja física.
Integração com Mídias Sociais
Lojas virtuais estão conectadas as redes sociais como um todo. Se você tem uma loja virtual, deverá ter uma página em alguma mídia social – se não todas possíveis! É possível utilizar isso ao seu favor, com uma boa gestão de marketing, para você prospectar e chamar mais clientes para o seu site.
Ainda, é possível integrar seu site a mídias sociais através de plug-ins próprios para tal. Quando a loja online tem páginas em redes sociais, ela se torna mais confiável para seu público alvo, além de facilitar a comunicação com os clientes.
 Múltiplas opções de pagamento
Você pode aceitar cartão de crédito sem a necessidade de ter a maquininha para passar o cartão. Além disso, as opções como boleto bancário se tornam viáveis.
Você pode integrar sua loja virtual para uma empresa intermediadora de pagamentos, que tem oferecem inúmeros planos para o recebimento de cartão de crédito e pagamentos à vista.
É possível também intermediar as compras através do Google, PayPal, Mercado Pago, PicPay, entre outras entidades. Diante de tantas possibilidades, a venda se torna mais fácil.
São muitas oportunidades de venda através de uma loja virtual. O importante é cuidar da imagem de sua empresa para que seja bem falada no Reclame Aqui, que muitos clientes acessam antes de efetuar uma compra na empresa.
Viu como o cenário é promissor? As vantagens de um e-commerce foram sintetizadas neste artigo, mas quando você começar a vender, irá perceber que são variadas.
O conteúdo As vantagens de uma loja virtual aparece primeiro em ADRS MARKETING.

terça-feira, 3 de março de 2020

Afinal o que é Marketing Digital e Como funciona?


Philip Kotler é considerado o pai do Marketing. Ele conceituou o que chamamos de Marketing, como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.
Ele falou isto sobre o Marketing tradicional, aquele tipo que se vê em televisão, comerciais, jornais em papel, entre outras formas. A maneira com que as pessoas se comunicam mudou, e hoje não há outra forma de falar de Marketing sem levar em conta a internet.
Diante disso nasceu o Marketing Digital, e ele se tornou hoje a principal forma de fazer marketing – que é fazer todo o marketing no ambiente digital online.
O marketing é realizado em blogs e sites, além de motores de buscas e mídias sociais. Até mesmo o e-mail adentra através do E-mail Marketing.
É através do Marketing Digital que conseguimos os melhores processos para calcular o retorno sobre cada investimento, através de indicadores fáceis e possíveis de medir. Isso foi possível graças às métricas, que são digitais e disponibilizadas em diversas ferramentas, inclusive redes sociais.

Os conceitos principais de Marketing Digital

O marketing digital é tão repleto de ferramentas que podem ser conhecidos como um universo de conceitos e seus próprios termos e nomenclaturas. Devido a isso, será trazido aqui apenas alguns pontos:

Persona

Persona é a definição de um indivíduo fictício que reúne todas as características em comum que seu público-alvo e consumidores possuem. Através dele você pode tipificar seu comprador ideal, e personalizar o marketing para ele ou ela.
Desse jeito é possível criar ações segmentadas e direcionadas para as pessoas certas, no tempo certo, com a linguagem certa e o meio de distribuição correto.

Lead

Leads são uma chance de negócio, uma possível compra de seu produto ou serviço. Conseguir Leads significa conseguir contatos de clientes, além de outras informações pertinentes, para que você consiga identificar seus compradores e compartilhar com eles informações relevantes que o levem ao momento de compra. Isso é possível com o Marketing de Conteúdo.

Marketing de Conteúdo

É um subtipo de marketing digital, que busca através de materiais de valor, trazer reconhecido à marca e a fazer se tornar uma referência. Para isso, é necessário ajustar o texto para que chame a atenção do seu público alvo, e que o faça perceber necessidades que sequer sabiam que tinham – e que você pode supri-las.

Inbound Marketing




O Inbound Marketing é uma forma de convencer seu público alvo que você, ou sua marca, ou seu negócio, ou a empresa para qual você trabalha, que é a melhor opção que ele possui.
É um tipo de venda atrativa – também conhecido como Marketing de Atração – que busca trazer o cliente até você e fazer a compra. É uma tática suave, mas extremamente efetiva, pois educa o público alvo de suas necessidades, e de que você consegue supri-las.

Funil de vendas

Funil de Vendas é uma tática conhecida como Jornada do Consumidor. Esta estratégia é formada por etapas, nas quais a pessoa passa durante o processo de compra, e é possível direcionar o marketing para o estágio Funil de Vendas.

Prospecção de clientes

Esta é a primeira etapa do processo de vendas, que tem o objetivo de gerar novas oportunidade de negócio para vendedores. A ideia é saber se o perfil de clientes que a empresa está em busca ou tem se interessa em seguir adiante na venda. Também é conhecido como pré-venda, e avalia o interesse do público alvo em comprar.

Interatividade

Um dos motivos que o Marketing Digital é cada vez mais utilizado como principal estratégia de empresas ao invés de canais tradicionais é a interatividade com o público, que ocorre em tempo real.
O produto deixou de ser o foco, e agora a experiência do usuário em sua jornada de compra é o principal observado. Além disso, a interação nas mídias sociais está sendo considerada cada vez mais a maneira ideal de falar com os clientes e audiência.

Análise e mensuração

É possível fazer a análise de todas as suas ações de marketing nas mídias sociais. Diferente do marketing tradicional, o marketing digital possibilitada a implantação de indicadores, mensuração conforme, e ainda, a análise e mudança de estratégia no meio do percurso.

As ferramentas do Marketing Digital



CRM

O Customer Relationship Management (CRM) é um software que é responsável pela gestão de relacionamento da empresa com os possíveis e já clientes. Apresenta possibilidades como cadastro de clientes, registros de informações, além de controle de seguidores (e também daqueles que deixam de seguir).

Landing Page

Uma Landing Page é uma págna de captura de Leads, focadas completamente na conversão deles para a venda. A ideia é que a página inteira seja construída voltada a isso, trazendo um conteúdo ou material de valor, e em troca, os visitantes deixam a informação de contato deles, e se tornem Leads.

SEO

SEO (Searching Engine Optimization) é uma otimização para mecanismos de busca. Com a utilização desta estratégia, que funciona como uma ferramenta, é possível fazer com que seu site seja mais visto e esteja melhor posicionado no Google.

CMS

CMS significa Content Management System, em português, Sistema de Gestão de Conteúdos, e através desta ferramenta é possível produzir, editar e publicar diversos conteúdos em redes sociais, sem precisar saber programar. É possível construir sites e blogs de maneira muito simples.

CTA

Chamados de Calls-to-Action, são teclas, botões ou chamadas que direcionam a ação de um usuário ao visitar uma página. A chamada para ação, basicamente, recomenda que eles continuem o fluxo de navegação na página, para que se estabeleçam no funil de vendas e consigam comprar.
Chamados de Calls-to-Action, são teclas, botões ou chamadas que direcionam a ação de um usuário ao visitar uma página. A chamada para ação, basicamente, recomenda que eles continuem o fluxo de navegação na página, para que se estabeleçam no funil de vendas e consigam comprar.

 aparece primeiro em ADRS MARKETING.

O que faz um Social Media?



Se você já ouviu falar sobre Social Media, deve ter se perguntado exatamente o que significa. Este profissional também é chamado de Analista de Mídias ou Gestor de Mídias Sociais. É uma profissão nova, que o objetivo é gerir das páginas oficiais de empresas e pessoas.
O profissional Social Media deve produzir um conteúdo significativo à audiência da marca que ele administra, e cria e analisa estratégias para alcançar bons resultados.
Ele também é responsável por analisar o público para conseguir alcançar possíveis clientes (audiência) e fazer com que essas pessoas se interessem pela marca. Além disso, diretamente, ele trata da imagem da empresa através das mídias sociais.
Em resumo, o Social Media é isso. Mas a profissão é rica e repleta de atividades interessantes que possuem a cara da modernidade, pois cuida das queridas redes sociais.

Como o Social Media trabalha?

Ele deve pensar, pesquisar a analisar o público que interagirá com a página e será um possível consumidor de produtos ou serviços de determinada marca. Para isso, ele avaliará o perfil do consumidor em variáveis como idade, gênero, religião, e outros interesses que sejam pertinentes a marca.
Gestor de Conteúdo
O Analista de Mídias é, por sua natureza, um gestor de mídias sociais. Para isso, ele precisa entender a melhor forma de gerir determinada marca – e para isso, ele deve também ser capaz de fazer uma apropriada gestão de conteúdo.
Ele é responsável pela produção de texto e sugestão de imagens, bem como quaisquer outros materiais que será utilizado na página. Assim, ele deve ser muito criativo, e utilizar técnicas de interação para que consiga cativar o público da marca.
O português deve ser excelente, e deve estar sempre acompanhando os assuntos do momento visando benefício da marca e a alta performance da rede social que ele faz a gestão.
Monitoramento
O Gestor de Mídias Sociais faz o monitoramento constante da página da marca. Isso significa que diariamente ele acompanhará as páginas, responderá comentários, seguirá pessoas, entre outras ações. Isso significa que ele deverá criar formas criativas de interagir e se comunicar com o público-alvo, bem como construir um relacionamento com o cliente.
Existem marca que escolhem contratar outro profissional – outro Social Media – para apenas a comunicação com o cliente. Existem marcas que prezam bastante isto, pois haverá a gestão de um SAC através das redes sociais. O bom atendimento e educação são extremamente necessários para gerenciar possíveis conflitos.
Analisar Métricas
O gestor de mídias sociais deve ser responsável, também, por analisar as métricas. O que isso significa? Basicamente, é determinar indicadores, e acompanha-los diariamente por mensuração, análises e estudos. As informações trazidas pelas métricas de redes sociais são vitais para o gestor determinar se sua estratégia de marketing está funcionando.
Também pode ser um profissional diferente – devido a riqueza de métricas e o detalhamento envolvendo no acompanhamento e análises.
Estas foram as principais funções que um Analisa de Mídias Sociais pode fazer. Ainda, cabe falar que cada uma dessas funções pode ser exercida por um profissional diferente, e haverá um Gestor de Mídias

Como se tornar um Social Media?



Muitos amam essa profissão devido a versatilidade dela na forma de trabalhar. Pode ser através de trabalho remoto, como freelancer ou mesmo em um escritório. Além disso, costumamente é bem remunerada.
Inúmeros tipos de profissionais trabalham como Social Media, mas independente do tipo de formação, o aspirante à carreira precisa se esforçar para conseguir as habilidades e qualificação necessária para conseguirem se tornar.
É preciso gostar muito de redes sociais – e, ainda gostar de pessoas, pois lidará diretamente com o público. Mais que isso, também precisa gostar de escrever, pois será necessário o desenvolvimento da boa escrita, a depender do tipo de postagem. E, ainda, entender um tanto de edições de imagens, apenas o suficiente para realizar as postagens.
O que importa é entender como se tornar o Social Media de cada rede social, e se adaptar a necessidade de cada um destes. Criatividade, como já dito. [e o carro chefe.
Além disso, realizar cursos é essencial para pegar o jeito da coisa. Pode ser através de cursos livres, de qualificação, de atualização, pós-graduações – ou até mesmo videoaula gratuitas. O importante é ter a determinação de aprender.
Os conhecimentos necessários para um Gestor de Redes Sociais são:
  • Marketing Digital;
  • Ads (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn);
  • Google Analytics.
Além disso, é necessário dominar as ferramentas apropriadas para fazer a devida gestão de Mídias Sociais:
  • SEMrush, Google Advanced Search Operators, RankMatch, Ubersuggest (Voltadas a análise de SEO de textos);
  • Canva, Crello, Kapwing (Para edição de imagens e apoio de conteúdo visual);
  • Facebook Ads, Google Analytics, HubSpot (para monitorar métricas);
  • mLabs ou Hooutsite, para agendamento de posts e análise de resultados de mídias sociais.
Algumas delas são pagas, outras são gratuitas; o importante é você escolher com quais irá trabalhar, e seguir em frente com isso. As ferramentas contam com muitas funcionalidades e é imprescindível um gestor de redes sociais utilizá-las. Ao mesmo tempo, não vale a pena utilizar ferramentas caras se você não tem orçamento para isso.
Portanto, o ideal é utilizar boas ferramentas, completas o suficiente para o que você gestor de rede sociais precisa. Para decidir, você pode fazer a experimentação gratuita, procurar reviews, entre outras coisas que te ajudem a decidir.
Ferramentas próprias das redes sociais para o Analista de Mídia Social
Estas ferramentas existem e realmente ajudam muito para o Social Media com as métricas. O Instagram for business e o Facebook Ads trazem ferramentas de análise de perfis de público-alvo. Isto pode te dar informações sobre o horário que sua audiência mais utiliza redes sociais, entre outros.
Para trabalhar como um Gestor de Mídias Socais, é interessante buscar certificações específicas. Além do conhecimento que vice deverá adquirir, encontrar certificações em Facebook, Google Awords e Google Analytics poderão fazer a diferença no seu currículo e serem determinantes para sua contratação, seja como freela, seja como empregado formal de uma empresa.
 Invista na sua carreira e arrisque-se como este novo profissional, que chegou para competir bastante no mercado de trabalho.
O conteúdo O que faz um Social Media? aparece primeiro em ADRS MARKETING.